Dirigentes da Federação, jornalistas e Corpo de Bombeiros estiveram no Correão
Crédito da Foto: Léo Borges
Depois de meses sem saber onde jogaria o Campeonato Carioca, o torcedor da Cabofriense pode comemorar, pois o Correão está liberado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Um grupo de técnicos da FFERJ vistoriou o Correão nesta segunda-feira, 12/01, e aprovaram o estádio para o Campeonato Carioca e também para a estréia, dia 24/01, contra o Fluminense.
O diretor da Federação, Paulo Meirelles, gostou bastante das obras realizadas no estádio.
- Gostei bastante das obras realizadas e o Correão está apto para o Campeonato. Ficou muito bom – limitou-se a dizer o dirigente.
Tenentes do Corpo de Bombeiro também vistoriaram o estádio e também aprovaram as arquibancadas e as saídas de segurança. Falta apenas medir as arquibancadas para saber a capacidade que o Correão terá no Carioca. Segundo a Federação, para os jogos de maior porte, o mínimo de capacidade será de oito mil pessoas. Caso a estrutura exigente não apresente os números mínimos, a Prefeitura deverá colocar arquibancadas atrás dos dois gols, tanto do lado do Caiçara, quanto do lado da Avenida Joaquim Nogueira.
O Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, sempre deu todo apoio das obras no estádio, para que houvesse normalmente os jogos do clube na cidade. Ao final da vistoria, ele estava muito feliz com a aprovação dos técnicos da Federação.
- Ninguém lutou tanto como nós para que o Estádio estivesse aprovado, fizemos um trabalho sério. O Diretor da Federação estava me confidenciando que era um dos três melhores Estádios do interior do Estado. Ficar entre os três melhores é bastante gratificante. Eles (equipe da FERJ) estão encantados com as obras. Fazemos tudo pelo esporte e pelo nosso querido cidadão cabofriense, que virá aqui ver o Fluminense estreando na nossa terra. Fico gratificado, e mais uma vez que sai ganhando é o cabofriense, pois eu faço de tudo para que o nosso povo e nossa cidade seja cada dia mais respeitado no Estado. Hoje, mais uma vez ficou provado que a Prefeitura de Cabo Frio faz sua parte. Espero que os jogadores possam fazer a parte deles - frisou.
A estréia da Cabofriense no Carioca será justamente contra o Fluminense, clube no qual Marquinho Mendes é torcedor. Mas, ele fez questão de deixar claro que o tricolor das laranjeiras está em segundo plano no seu coração.
- Meu clube do coração é a Cabofriense. Também torço pelo Fluminense, pois não havia a Cabofriense. Desde o momento que o Tricolor de Cabo Frio surgiu na minha vida, deixei de ser o Tricolor das Laranjeiras. Primeiro eu sou Cabofriense, depois Fluminense - finalizou.