Suedini Sports - Sua melhor opção em artigos esportivos

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Os 3 mosqueteiros
















O Flamengo contratou três reforços para a sequência do Brasileiro. Três meio-campistas foram contratados, justamente para o setor aonde o Fla mais tinha carência. Cristian, Ibson e Roger foram contratados para dar mais competitividade à equipe.

Roger, ex-Flu e Corinthians, é uma excelente contratação. Estava encostado no timão por problemas financeiros e não técnicos. É um meia habilidoso e se colocar em prática o que sabe jogar, facilmente cairá nas graças da torcida. Porém, em 2006 e 2007 o jogador alternou mais maus do que bons momentos. Terá que mostrar que ainda está disposto a jogar futebol em um alto nível. A badalada vida que tem fora dos campos, já que namora a atriz Débora Secco, pode atrapalhar nessa sua nova caminhada. Mas, tem tudo para dar certo, já que está no clube que deu os primeiros chutes e ainda por cima na sua cidade. Não chega para substituir o Renato Abreu, porque ambos têm características diferentes. Renato era um coringa, e Roger é armador, podendo no máximo jogar de terceiro homem no meio.

Ibson foi uma grande tacada do Flamengo. Um grande jogador, que tem um futebol encantador. Chega para a posição que ninguém se firmou na equipe desde a saída de Jônatas, a de segundo volante. Sabe marcar e sair jogando com extrema facilidade. Usa muito bem o lado direito do campo para armar as jogadas. Não ficou em Portugual, pois tinha problemas com o treinador. Dizem até que o problema na verdade não foi com o técnico, e sim com Vitor Baía. No final da temporada de 2005- 2006 (maio), foi defender Diego (Werder Bremen) no vestiário depois de uma partida, de um empurra-empurra do ex-santista com o experiente goleiro. Levou um chute de Baía e revidou com o soco no rosto do arqueiro. Verdade ou não, apenas sabemos que o meia está com fome de bola, de voltar a brilhar e de levar o Flamengo para posições melhores na tabela.

Cristian se destacou no Paulista em 2005, no título da Copa do Brasil e até o início do Brasileiro era titular no furacão. Já não vinha rendendo bem desde do começo do ano, então decidiram emprestar o jogador. Amigos de curitiba me passaram ótimas informações do jogador. Marca bem, tem bom passe e chuta muito forte. Sem Renato Abreu no time, o Fla perde uma referência para chutes de longa distância, e o Cristian pode ocupar essa vaga.

Com a contratação desses três jogadores, juntamente com Maxi Biancucchi e a volta de Obina, o Flamengo parece ganhar forças para lutar contra o rebaixamento e até voltando a sonhar com a zona da libertadores de novo. Campeão? Um pouco impossível. Daqui a 13 rodadas vamos saber se dá para a equipe chegar longe.

Cristian, Ibson, Roger e Renato Agusto. Pelo menos o meio-campo modificou e para melhor. Agora ficará bem criativo. Sorte de Obina, Souza e cia do ataque.

Se Bruno, Léo Moura, Juan, Ibson, Roger, Renato Augusto e Obina ficarem inspirados e jogando bem, acredito que o time poderá chegar longe.

Nenhum comentário: