Suedini Sports - Sua melhor opção em artigos esportivos

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Botafogo atacando com velocidade


Como podemos ver ai no campo, o Botafogo atacava com sete jogadores. O Flamengo quando atacava, também atacava com sete, mas o diferencial foi a marcação do fogão. E qual foi o pecado do Flamengo, para o Botafogo levar tanto perigo e perder muitos gols? Como o Botafogo jogava bem pelas pontas - na direita com Joílson e Jorge Henrique e na esquerda com Ricardinho e Zé Roberto - abria o meio para que o fogão criasse e chutase muito ao gol do Bruno. Os dois laterais do Flamengo são muito bons apoiando, marcando dão muito espaço. E o Botafogo tirou proveito disso. A defesa do Fla estava desentrosada. Thiago sentia falta de ritmo de jogo, pois a mais de sete meses que não jogava 90 minutos. E enfrentar um ataque forte e rápido como o do Botafogo, não é tarefa fácil. O time do Botafogo ofensivamente é mais leve. Já o Flamengo só tem o Paulinho de cão de guarda. O Claiton é um bom volante, mas não é marcador como o Leandro Guerreiro é por exemplo. O Renato joga mais adiantado, então também não marca forte. O Botafogo fez uma grande partida e só não saiu vitorioso, pois pecou e muito nas finalizações. Poderia dizer que o Cuca deu um "nó" tático no Ney.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog! Vou ficar de olho...

Gostei da sua análise tática. Faltou ao Flamengo o que sobrou ao Botafogo: velocidade. O trio R. Augusto-Obina-Souza é lento e o meio-de-campo errou muitos passes. Assim, o Botafogo dominou o jogo. Com a forte marcação no meio, o Botafogo sufocou a saída de bola do Fla, que só melhorou com as entradas de Roni e Juninho que deram velocidade e possibilitaram jogadas pelas pontas.

Apesar do domínio alvinegro, o trio de arbitragem prejudicou o Flamengo em 2 lances decisivos: o pênalti (foi fora da área) e o impedimento inexistente de Obina aos 42 do segundo tempo.

Um abraço!

Léo Borges disse...

Obrigao amigo pelo elogio. E quero sempre expressar minhas opiniões aqui, junto com meus colegas! Sua analise tambem está muito correta. Grande abraço!