A Cabofriense venceu mais um amistoso preparatório para a Série B do Campeonato Carioca. No último sábado, no Estádio Barcelão, o Tricolor Praiano goleou o Serra Macaense, da Série C do Carioca, por 4 a 1, gols do atacante Gilmar, dos volantes Marcelo Cordeiro e Arcelino e o outro contra. Emérson descontou para os macaenses.
Foi o sétimo amistoso do Tricolor Praiano na temporada. Antes, a Cabofriense já tinha vencido o Madureira (2 a 0), Maquininha (4 a 0), Profute (2 a 1), Arraial do Cabo (2 a 1), perdido para o Sendas (2 a 0) e vencido o Inter de Angola (2 a 0).
A Cabofriense saiu na frente no primeiro tempo de pênalti, com Gilmar deslocando o goleiro. O segundo foi sair apenas no final da etapa, com Marcelo Cordeiro chutando forte de fora da área.
No segundo tempo, o Serra Macaense diminuiu o marcador aos 10 minutos, com Emerson, de cabeça, na pequena área. Mas, sete minutos depois a Cabofriense ampliou o marcador. Bené cobrou falta e o zagueiro adversário deslocou para as redes.
No final da partida, o volante Arcelino também marcou e fechou a goleada do Tricolor Praiano.
Titular no amistoso, o goleiro Flávio aprovou a atuação do time e acredita que a equipe vai se entrosando, a espera do início da Série B do Carioca, ainda sem data para começar.
- Acho que o time está sem encontrando aos poucos, mesmo com as dificuldades encontradas, tivemos pegada na marcação e a movimentação ta melhorando conforme a gente vai jogando - analisou o ídolo cabofriense, que pela primeira vez no ano começou um amistoso como titular.
- Foi meu primeiro amistoso como titular e espero ter agradado a comissão técnica. Vamos continuar trabalhando forte até a estréia e esperar as coisas acontecerem. Deus é fiel - completou o goleiro.
Flávio disputa posição com o goleiro Fernando, homem de confiança do técnico Rubens Lopes. Apesar de ter 13 anos de clube e principal ídolo do clube, teve que mostrar serviço e como sempre vem se destacando, pela sua qualidade e liderança diante do grupo.