Suedini Sports - Sua melhor opção em artigos esportivos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Segunda divisão do Campeonato Carioca pode ser cancelada

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, já se reuniu com Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), para tentar resolver o impasse com a liminar obtida pelo sindicato proibindo os jogos do Campeonato Carioca entre as 10h e 17h.

Rubinho não está preocupado com os jogos do Campeonato Carioca, mas com outros de menor expressão. As preliminares de juniores, por exemplo, precisam ser repensadas. De qualquer forma, a Federação já remarcou o horário da final da Taça Guanabara, no dia 21 de fevereiro, que seria as 16h para as 17h, no Maracanã.

O maior problema, porém, está no Campeonato da Segunda Divisão do Rio, que começaria no próximo dia 20 de fevereiro. A maioria dos jogos está marcada para as 15h, já que grande parte dos estádios utilizados pelos clubes não tem iluminação. Com a liminar, a competição pode ser cancelada e os jogadores contratados pelos clubes, dispensados. A Segundona do Rio só aconteceria no final de maio ou início de junho, quando as temperaturas ficarem mais baixas e a Justiça voltar a permitir jogos durante a tarde. A Cabofriense (foto), é uma das equipes que vão disputar a competição.

Além disso, o jogo entre Olaria x América, no sábado de carnaval, marcado para as 16h, na preliminar de Vasco x Fluminense, foi remarcado. Agora vai acontecer no campo do Olaria, às 17h, no próprio sábado. A partida faz parte do Torneio Moisés Mathias de Andrade, organizado pela Ferj para dar mais visibilidade e prêmios aos clubes de menor expressão do Campeonato Carioca durante as duas semanas da decisão da Taça Guanabara.

Nenhum comentário: