
Cabo Frio e Macaé Sports se enfrentam hoje, às 20h, pelo grupo B, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé, pela quarta rodada do turno da campeonato Estadual de futsal.
O Clássico entre as equipes prometem, pois a rivalidade entre os times é grande. Por um lado o CE Cabo Frio, campeão carioca de 2007 e líder do grupo com 100% de aproveitamento. Do outro lado, Macaé Sports, que ao longo do tempo não consegue justificar com resultados seu grande investimento na modalidade. Para acabar com os maus resultados, recorreu ao campeão carioca para dar uma guinada no seu projeto. Contratou o técnico Sávio Badini e o pivô artilheiro Eric, que foram uns dos destaques do Cabo Frio na conquista do carioca. Além deles, outros jogadores conhecidos do torcedor cabofriense foram contratados. O goleiro Piu e o ala Roni, que jogaram a Liga Nacional ano passado pela equipe cabofriense e o ala Leco, que participou do Estadual no ano passado.
Do lado de Cabo Frio, o clima é leve, alto astral, mas de muito trabalho para poder vencer os macaenses. O técnico Rodrigo Barreto tem alguns desfalques, como os alas Bruno Regufe e Gugu. Porém ganha o retorno do ala Eli e do goleiro Higuita, totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo direto. O jogador inclusive participou do segundo tempo entre Cabo Frio e Flamengo. Para Rodrigo, o fato de Sávio conhecer todo o time do Cabo Frio não será tão perigoso, já que todos os jogadores também sabem, assim como ele, como o treinador gosta de armar suas equipes. Ainda disse que esse jogo é chave, já que qualquer resultado que não seja derrota, ainda mantém o time na liderança.
- Vai ser um jogo bastante difícil, aonde do outro lado tem o Sávio, que conhece bastante nossa equipe, todos os nossos jogadores, já que foi ele quem começou o trabalho de sucesso no Cabo Frio. Mas também o conhecemos. Vai ser bastante complicado, porque eles já perderam pontos para o Flamengo lá e não vão querer perder para agente. Queremos manter a liderança e para isso precisamos de pontos lá na casa deles. Quem joga pra empatar acaba perdendo. Então temos que ir para vencer.
O capitão do time, Daniel, espera uma partida bastante pegada e disputada, pela rivalidade criada entre as equipes. Segundo eles, quem tiver mais aplicação tática e vontade, certamente sairá vencedor.
- É uma partida muito equilibrada, a equipe deles é qualificada. Criou-se uma grande rivalidade entre as duas equipes e não vamos querer perder. Vai ser uma partida muito difícil e vamos lutar contra eles pelo primeiro lugar no grupo. Temos que manter a mesma aplicação tática e vontade para que possamos sair de lá com um bom resultado – disse o jogador, bastante confiante.
Para o goleiro Higuita, se Cabo Frio jogar como fez contra o Flamengo no primeiro tempo, terá grandes chances de vencer.
- Bom, primeiramente tem a rivalidade entre as equipes, que ficou mais acentuada depois do carioca. Já a partida não será nada fácil, porém podemos torná-la fácil, com muita garra, dedicação, como fizemos contra o Flamengo, aonde fizemos três gols no primeiro tempo e quando eles acordaram na partida, já era tarde.
- Eu espero um jogo bastante difícil. O time do Cabo Frio é bastante leve, nosso time mais cadenciado, mais experiente. É uma partida de muita rivalidade, mas vamos para vencer. Vai ser um confronto bonito, vai ser bacana de ver.
Para o pivô Eric, essa partida é diferenciada, pois se trata de um clássico. O jogador, que foi artilheiro do Cabo Frio na conquista da equipe no carioca, disse que vem se preparando psicologicamente para a partida, pois tem grandes amigos no CE Cabo Frio. Mas segundo ele, Macaé agora é sua casa. E nada melhor que começar com uma vitória encima da ex-equipe.
- Já venho jogando esse clássico desde o ano passado. É uma partida diferenciada e cheia de surpresas, pois a equipe que manter a pegada forte e disposição na marcação tem grandes chances de vencer. Sabemos que no momento a coletividade e o conjunto do Cabo Frio vêm mantendo uma seqüência de bons jogos, encontrando-se atualmente na liderança do grupo. Nossa atenção tem que está redobrada, pois jogaremos com os atuais campeões carioca. Porém estamos em casa, e vãmos fazer de tudo para vencer.
- Sabia que esse dia chegaria, por isso já vinha me preparando psicologicamente, pois profissionalmente falando sei da importância desse clássico da região dos lagos. Sou amigo pessoal de alguns atletas desse grupo, o qual tivemos o prazer de conquistarmos o campeonato carioca juntos, mas agora estou trilhando um novo caminho em minha carreira aqui no Macaé Sports, minha nova casa, onde tenho que desenvolver um bom futsal, com disciplina tática e determinação – finalizou o artilheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário