
A equipe da Liga de Basquete de Cabo Frio (LBCF) sagrou-se campeã estadual juvenil de 2007, ao derrotar o Clube Central, de Niterói, por 76 a 73, no ginásio do adversário, na noite desta quarta-feira, dia 10.
Tudo sobre o esporte da Região dos Lagos e e de Cabo Frio
A equipe do Centro Esportivo de Cabo Frio venceu o Álvares Cabral, deVitória (ES), por 4 a 2, na partida de estréia da 3ª Liga Sudeste deFutsal, que está sendo realizada em Garça, no interior de São Paulo. Acompetição reúne sete equipes dos quatro estados da região.
Cabo Frio abriu o marcador através de Wellington, aos 9 minutos,fazendo o único gol da primeira etapa. Os demais gols saíram somentedepois da metade do segundo tempo. Felipe Simas, aos 11'33; eWellington, aos 13'08, ampliaram a vantagem cabofriense para 3 a 0.Lecão fez o primeiro gol dos capixabas aos 14'15. No fim do jogo,Oliveira fez o quarto gol do Cabo Frio, e Erick marcou o segundo goldo Álvares Cabral.
O Centro Esportivo de Cabo Frio folga nesta quinta-feira, dia 11,voltando à quadra da Arena RCG, onde estão sendo realizados os jogosda Liga Sudeste, somente na sexta-feira, dia 12, quando enfrenta aequipe do Minas Tênis Clube, às 19 horas.
O Cabo Frio pode entrar para esta partida já classificado para assemifinais, bastando para isso que o Álvares Cabral não vença o Minasno jogo da tarde desta quinta-feira.
O time cabofriense jogou com Higuita, Daniel, Bruno Ciro, Digo eConrado. Depois entraram Wellington, Felipe Simas, Fabrício, Eli,Cabeça e Oliveira. Nas outras partidas da competição, pela chave A, o Vasco venceu oSaldanha da Gama (ES) por 6 a 1; e o RCG/Garça, anfitrião do torneio,bateu o Praia Clube, de Uberlândia (MG) por 5 a 2.
O ala Papaulo é esperança de gols da Drogaria do Povo. O jogador já tem dois gols na competição
Jogo treino entre a equipe e a seleção juvenil de basquete
O pivô Robson teve que ser contido, pois queria brigar com Fabrício
Cabo Frio e Macaé Sports se enfrentam hoje, às 20h, pelo grupo B, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé, pela quarta rodada do turno da campeonato Estadual de futsal.
O Clássico entre as equipes prometem, pois a rivalidade entre os times é grande. Por um lado o CE Cabo Frio, campeão carioca de 2007 e líder do grupo com 100% de aproveitamento. Do outro lado, Macaé Sports, que ao longo do tempo não consegue justificar com resultados seu grande investimento na modalidade. Para acabar com os maus resultados, recorreu ao campeão carioca para dar uma guinada no seu projeto. Contratou o técnico Sávio Badini e o pivô artilheiro Eric, que foram uns dos destaques do Cabo Frio na conquista do carioca. Além deles, outros jogadores conhecidos do torcedor cabofriense foram contratados. O goleiro Piu e o ala Roni, que jogaram a Liga Nacional ano passado pela equipe cabofriense e o ala Leco, que participou do Estadual no ano passado.
Do lado de Cabo Frio, o clima é leve, alto astral, mas de muito trabalho para poder vencer os macaenses. O técnico Rodrigo Barreto tem alguns desfalques, como os alas Bruno Regufe e Gugu. Porém ganha o retorno do ala Eli e do goleiro Higuita, totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo direto. O jogador inclusive participou do segundo tempo entre Cabo Frio e Flamengo. Para Rodrigo, o fato de Sávio conhecer todo o time do Cabo Frio não será tão perigoso, já que todos os jogadores também sabem, assim como ele, como o treinador gosta de armar suas equipes. Ainda disse que esse jogo é chave, já que qualquer resultado que não seja derrota, ainda mantém o time na liderança.
- Vai ser um jogo bastante difícil, aonde do outro lado tem o Sávio, que conhece bastante nossa equipe, todos os nossos jogadores, já que foi ele quem começou o trabalho de sucesso no Cabo Frio. Mas também o conhecemos. Vai ser bastante complicado, porque eles já perderam pontos para o Flamengo lá e não vão querer perder para agente. Queremos manter a liderança e para isso precisamos de pontos lá na casa deles. Quem joga pra empatar acaba perdendo. Então temos que ir para vencer.
O capitão do time, Daniel, espera uma partida bastante pegada e disputada, pela rivalidade criada entre as equipes. Segundo eles, quem tiver mais aplicação tática e vontade, certamente sairá vencedor.
- É uma partida muito equilibrada, a equipe deles é qualificada. Criou-se uma grande rivalidade entre as duas equipes e não vamos querer perder. Vai ser uma partida muito difícil e vamos lutar contra eles pelo primeiro lugar no grupo. Temos que manter a mesma aplicação tática e vontade para que possamos sair de lá com um bom resultado – disse o jogador, bastante confiante.
Para o goleiro Higuita, se Cabo Frio jogar como fez contra o Flamengo no primeiro tempo, terá grandes chances de vencer.
- Bom, primeiramente tem a rivalidade entre as equipes, que ficou mais acentuada depois do carioca. Já a partida não será nada fácil, porém podemos torná-la fácil, com muita garra, dedicação, como fizemos contra o Flamengo, aonde fizemos três gols no primeiro tempo e quando eles acordaram na partida, já era tarde.