Suedini Sports - Sua melhor opção em artigos esportivos

domingo, 7 de março de 2010

Cabofriense perde para o Fênix na estreia da Série B



Após dois meses de preparação e grande expectativa da torcida, a Cabofriense estreou na Série B do Carioca neste sábado. Porém, poucos pensavam que a equipe perderia na estreia, como aconteceu, para o bom time do Fênix, por 2 a 1, no Correão. O gol do tricolor praiano foi marcado por Gustavo Lópes, enquanto Paulo Vitor e Caio marcaram para os visitantes.

A Cabofriense entrou em campo com uma formação diferente da que vinha utilizando nos amistosos. O técnico Rubens Filho sacou o meia Bené e colocou o volante Arcelino, adiantando Juninho Acerola. Porém, a estratégia não deu certo e o time sentiu em campo.

No primeiro tempo, a Cabofriense não conseguiu passar pelas duas linhas de quatro do Fênix. Organizado defensivamente, a equipe do sul-fluminense chegou com perigo nas poucas vezes que chegou ao ataque. Já a Cabofriense, lenta, sem inspiração, não conseguia chegar forte ao ataque, se tornando presa fácil ao adversário.

Jogando melhor, o Fênix abriu o placar no final do primeiro tempo, com Paulo Vitor. O bom e rápido atacante Jonnatthann puxou contra-ataque e tocou para Léo Terra, que chutou forte e o goleiro Flávio fez milagre, porém, no rebote Paulo Vitor marcou.

Após o gol, a Cabofriense teve uma boa oportunidade. O lateral Arílson fez boa jogada pela direita, cruzou e o goleiro Mota falhou, deixando a bola para os atacantes da Cabofriense, que não conseguiram completar para dentro do gol.

Já no segundo tempo, com o meia Neto no lugar do volante Arcelino, a Cabofriense melhorou e muito. O esquema voltou a ser semelhante ao que vinha sendo usado nos amistosos, com dois volantes e dois meias.

O time voltou mais ligado e disposto a empatar a partida, mas esbarrou na forte marcação do Fênix e nas boas defesas do goleiro Mota. E em um descuido da defeza, o experiente lateral Sneider cruzou na medida para Léo Terra cabecear firme, no ângulo, sem defesas para o goleiro Flávio, ampliando o marcador.

O tempo técnico deu para o treinador Rubens Filho injetar ânimo novo na equipe. A Cabofriense tentou o "abafa", com bolas cruzadas na area e chutes de longe, mas, o bom goleiro Mota fazia boas defesas. Apenas aos 39 minutos, o tricolor praiano conseguiu diminuir o placar, no pênalti sofrido por Neto, que Gustavo Lópes cobrou bem. A equipe da casa ainda teve a chance do empate, com duas faltas na meia-lua, porém, a finalização não foi boa e o Fênix pôde comemorar sua primeira vitória na Série B.

O próximo desafio da Cabofriense será nesta quarta-feira, diante do Nova Iguaçu, fora de casa.

Nenhum comentário: