Suedini Sports - Sua melhor opção em artigos esportivos

quinta-feira, 4 de março de 2010

LICAV tem novo presidente

A Liga Cabofriense de Vôlei (LICAV) tem um novo presidente: Tony Ferreira. As eleições para a Liga foram realizadas no final do ano passado e o novo presidente comandará o voleibol cabofriense no biênio 2010-2011.

Técnico de vôlei de praia e quadra, Tony é um abnegado do esporte e vem lutando a tempos por melhoria na modalidade. O "Tio Tony", como é carinhosamente chamado pelos seus alunos, está empolgado com conseguir fazer um bom trabalho.

- Nossa proposta é toda voltada para as categorias de base. Vamos fazer de tudo para que o voleibol seja cada dia mais forte no nosso munícipio, assim como está crescendo em todo o país. Minha vinda como presidente foi por uma nova opção, com a continuidade do trabalho, porém, com uma ótica diferente - analisou.

O projeto de vôlei deste ano já está pronto e existe dois planos. Um sem a subvenção da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e outro com a ajuda do executivo. Por isso, Tony Ferreira pede mais apoio da iniciativa privada.

- A LICAV precisa de parcerias. Temos apenas uma, a do Sr. Barreto, da Flavan. Mas, é muito pouco para a Liga. Infelizmente Cabo Frio investe pouco, digo em relação as empresas. Temos que ficar passando o pires, é lamentável - comentou.

Neste ano, estão garantidos o Circuito Cabofriense de Vôlei de Praia sub19 e adulto, categorias masculina e feminina e os torneios indoor, nas categorias mirim, infantil, infanto, juvenil e adulto. Caso o poder publico apóie, a LICAV enviará para as competições estaduais e nacionais as melhores duplas do ranking municipal.

- Temos dois planejamentos e temos que ter essa flexibilidade. Nosso voleibol é de qualidade e já provamos em torneios estaduais e nacionais que temos capacidade para chegar longe, porque o trabalho é sério e bem feito. Espero que a Prefeitura possa ajudar - analisou Ricardo Candango, Diretor da Liga.

O presidente da LICAV, Tony Ferreira, espera que o poder público possa rever o processo de subvenção de 2009, que foi aprovado pelo Prefeito Marquinho Mendes, porém, não foi pago, pois virou o ano e foi arquivado.

- Estamos esperando resolver essa situação para que possamos dar entrada no processo de 2010. Tivemos muitos gastos com a Liga e fizemos um planejamento em cima do que iria sair. Espero que tenha uma definição positiva sobre esse caso. Precisamos deste dinheiro para que possamos crescer com o esporte na cidade - finalizou o presidente.

Nenhum comentário: