Suedini Sports - Sua melhor opção em artigos esportivos

segunda-feira, 1 de março de 2010

Temporada de indefinições no futsal


ADDP e Cabo Frio Futsal começam a planejar a temporada de 2010 com alguns problemas a resolver

Março começa sem uma posição definitiva da participação de Cabo Frio e ADDP nas competições estaduais. As duas agremiações foram convidadas para participar da Super Liga Futsal Rio, entidade criada este ano para promover campeonatos a baixo custo no cenário estadual. Porém, declinaram do convite.

O Estadual da Federação ainda está cercado de incertezas. Só se sabe que a competição terá duração maior, começando em abril e terminando em novembro. Porém, dos seis clubes previamentes inscritos, o Flamengo anunciou, no dia 24, que não terá equipes de adulto e sub-20 nesta temporada, o que diminui a quantidade oficial de participantes para cinco: além dos dois clubes da cidade, estão firmes na disputa Poker/PEC, Macaé Sports e USS/Vassouras. Enquanto a Federação tenta convencer mais clubes a participar do torneio – a ideia é realizar o Estadual com 10 equipes – ainda que timidamente, a dupla cabofriense começa a se movimentar.

A ADDP reinicia seus treinamentos no da 1º de março mantendo integralmente a base do time que foi tetracampeão municipal em 2009. Serão três semanas de intensa atividade física com o preparador Jean Bessa, para só então começarem os treinos com bola.

Para esta temporada, já está definido que os jogadores da categoria sub-20 serão avaliados continuamente pelo técnico Everaldo Rangel, que pretende aproveitar os cinco jogadores promovidos na última temporada, além de Rodriguinho e Thiago Campos, que jogaram todo o ano no time principal.

Indefinição também é a palavra-chave no Cabo Frio. A equipe que foi vice-campeã estadual no ano passado foi desmontada, já que nada menos que seis jogadores se transferiram, bem como o técnico Savio Badini, que foi para o Macaé, levando consigo o goleiro Diogo, os alas Arthur e Wellington e o pivô Fabrício. Capitão da equipe, Rodriguinho foi para o Poker/PEC e o fixo Bruno Ciro está na USS/Vassouras.

Dos jogadores que atuaram regularmente na temporada passada não se transferiram o goleiro Pedro; o fixo Alfredo; os alas Rodolpho e Cabeça e o pivô Caixote; além dos jogadores da equipe sub-20, terceira colocada no Estadual da categoria.

A manutenção do projeto passa pelo principal patrocinador do time, a Prefeitura de Cabo Frio. Caso o prefeito Marquinho Mendes dê o ok e libere o orçamento apresentado, o time deverá entrar em quadra com uma nova safra de atletas. Enquanto o prefeito não dá a resposta sobre a continuidade do projeto, os dirigentes preferiram por enquanto não confirmar presença no Carioca deste ano, apesar da equipe já ter sido inscrita. A decisão oficial deverá sair apenas no começo deste mês, segundo Eliseu Pombo, subsecretário de Esporte e Lazer da cidade.

A própria questão do treinador ainda não está definida. A opção mais lógica seria pelo retorno de Rodrigo Barreto, que foi auxiliar de Savio nas três temporadas do treinador na cidade, e dirigiu a equipe principal no segundo semestre de 2007 – quando Savio teve sua segunda passagem pelo Macaé. Porém, nem isto está garantido, já que a diretoria ainda não se pronunciou a respeito.

Nenhum comentário: