Suedini Sports - Sua melhor opção em artigos esportivos

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Impressões da última rodada da Taça Rio - Grandes do Rio

Flu vence mais não convence

Pensando na Liberadores, o Flu venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, gol de Fred, que interrompeu a sequência de cinco jogos sem marcar. Agora vai encarar o Argentinos Jrs. na quarta-feira, pela competição continental e no domingo terá o clássico contra o Flamengo, pelas semifinais da Taça Rio.
 

O primeiro semestre do Fluminense só será salvo com duas vitórias. Será que finalmente vamos ver aquele time envolvente e perigoso que conquistou o Brasileirão do ano passado, ou o torcedor vai ver um grande elenco que tinha tudo para conquistar títulos no primeiro semestre ficar um mês treinando para o início do campeonato brasileiro?

Será que finalmente Fred, Emerson e Deco vão mostrar ao torcedor tricolor que ainda continuam decisivos e que valem o investimento? É esperar para ver.
 

Vasco tem dificuldades com clubes pequenos
 

O Vasco se classificou em primeiro no seu grupo para as semifinais da Taça Rio, e por isso vai enfrentar o Olaria na próxima fase. O time está embalado tanto no Carioca quanto na Copa do Brasil, mas é importante não entrar de salto alto contra o bom time do Olaria, que se não fosse pelo seu goleiro, que fez um pênalti infantil e falhou no gol de empate, teria vencido o Gigante da Colina em Macaé.

O torcedor não tem boas lembranças dos clubes pequenos neste ano, já que a equipe cruzmaltina perdeu para o Nova Iguaçu, Boavista, Macaé e empatou com Volta Redonda e Olaria.
O trem bala vem rápido e forte, mas tem que tomar cuidado para não descarrilhar.
 

R10 falha e Fla pega o Flu

Ronaldinho falhou e por conta do erro o Flamengo vai encarar o Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara. Vendo os melhores momento da partida, o Flamengo acabou criando mais oportunidades e poderia ter vencido sem problemas a equipe do Macaé, que não lutava por mais nada na competição. Faltou caprichar um pouco mais nas finalizações para sair com a vitória.



Não vejo esse pênalti perdido pelo Ronaldinho como o fim do mundo. Um dia isso iria acontecer, nem só de jogadas geniais e partidas decisivas é feito um craque. Ele também erra e chegou a vez do R10. A diferença está no banco de reservas, já que Luxemburgo sabe atuar como para-raios e não vai deixar com que a pressão da imprensa no Ronaldinho durante toda a semana tenha um resultado negativo em cima do craque.


Fla jogou com alguns desfalques, mas de todos eles, o volante Willians é o que faz mais falta. Hoje é ele o carregador de pianos no Fla. Rouba bolas como ninguém e ainda tem pulmão para atacar. Lógico que Léo Moura, David Braz e Welligton fazem falta, mas os reservas dos volantes do Flamengo são muito abaixo dos titulares e acabam não dando conta do recado.
 

Bota vence, mas está eliminado

O Botafogo fez sua parte dentro de campo e venceu o América por 3 a 1, mas o resultado não foi suficiente para que a equipe se classificasse, pois além de fazer sua parte, teria que torcer para o Vasco derrotar o Olaria, o que não aconteceu.


Menos de um mês atrás os torcedores do Botafogo diziam que o problema do time era o técnico Joel Santana. Quando o 'natalino' saiu do clube, deixou o Bota na primeira posição de seu grupo. Menos de três semanas depois o time de General Severiano está eliminado da Taça Rio e pela primeira vez em seis anos não disputará a final do Carioca.


Neste momento acredito que Joel deve estar em casa, tomando sua cervejinha e rindo da situação alvinegra. Ruim com ele (Joel), muito pior sem ele. A história já mostrou isso no Flamengo, de 2008, e que se repete três anos depois.

Nenhum comentário: