Suedini Sports - Sua melhor opção em artigos esportivos

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Léo Borges conquista troféu de prata do Jornalismo Esportivo


 Repórter fica entre os melhores do prêmio João Saldanha

O repórter Léo Borges, do Grupo Na Jogada (Jornal, TV e site), recebeu o troféu de prata do prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo, no dia 28/03, na sede histórica do Botafogo Futebol e Regatas, em General Severiano. Léo concorreu na categoria Interior. O evento foi organizado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ) em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

O troféu de ouro foi para o jornalista Aluysio Abreu Barbosa, do Jornal Folha da Manhã, com a matéria “Galo que canta a arte do futebol”, uma matéria que fala sobre o Zico. Já a de prata foi para Léo Borges, com a matéria “um sonho dos desportistas”, que aborda a luta pela conclusão do Complexo Olímpico Aracy Machado. O troféu de bronze foi para o jornalista Zé Roberto, com “as crônicas de um ex-jogador”.

Além da categoria Interior, foram premiadas outras categorias, tais como Literatura, Rádio, Site, TV e Jornal. O grande destaque da noite foi para o jornalista Cahê Mota, do site globoesporte.com, que abocanhou dois prêmios.

Estiveram presentes muitos jornalistas de renome, caso de José Ilan, da Rede Globo, que apresentou o evento, Fábio Azevedo, da ESPN Brasil, o radialista Eraldo Leite, entre outros.

Feliz com o prêmio, Léo ressaltou a importância da conquista para Cabo Frio e espera que a matéria, que fala sobre o Complexo Aracy Machado, possa ajudar na construção ao Centro Olímpico.

- Representar Cabo Frio para todo o Estado ali presente foi demais. Que orgulho que tive de estar representando toda a classe do jornalismo e principalmente o segmento esportivo. É mais um prêmio importante na minha carreira. Vou continuar trabalhando forte para que outros possam vir, mas que principalmente Cabo Frio esteja sendo divulgada, não somente pelas suas belezas naturais, mais também por pessoas que trabalham sério em favor da cidade – afirmou o jornalista, que agradeceu a família e amigos.

- Quero agradecer a Deus, por tudo que ele tem feito na minha vida. Obrigado Senhor. Agradecer a toda minha família, que sempre apostou e acreditou em mim, a minha namorada que me apoia muito e é uma grande companheira, ao meu amigo Mangueira, que me ajudou bastante nessa matéria. O prêmio também é seu irmão. Agradecer aos meus companheiros de Na Jogada, caso do meu pai, William e Luana, importantíssimos na minha carreira, esse prêmio também é de vocês. Enfim, agradeço a todos que tem nos acompanhado nessa tarefa árdua que é divulgar o esporte da nossa cidade – concluiu o repórter de 26 anos.

Nenhum comentário: