Suedini Sports - Sua melhor opção em artigos esportivos

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cabo Frio Futsal se apresenta visando o Carioca


Elenco se apresenta com algumas caras novas


O Cabo Frio Futsal se reapresentou nesta segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, visando a estreia no Campeonato Carioca da modalidade, que acontecerá no final deste mês, contra o Madureira, em casa.

A equipe continua sob o comando de Rodrigo Barreto. No elenco principal houveram poucas mudanças. Dawisson, Pedrão e Rodolpho não fazem mais parte do time. Enquanto isso, os jovens Waguinho, Kojac e Lucas Tardelli e o experiente goleiro Totonho estão entre os reforços da equipe.

O sentimento na reapresentação da equipe era de motivação, tantos dos novos jogadores quanto dos que fizeram parte do time no ano passado. Começar do zero e com vontade de apagar o ano ruim pode ser um diferencial na busca por conquistas.

- A expectativa é a melhor possível, vamos trabalhar com um grupo novo, por isso as responsabilidades vão aumentar em cima dos mais experientes, mas estou aqui para conduzir esse grupo e tentar passar a experiencia que eu tenho no futsal - afirmou o treinador Rodrigo Barreto, que vê pontencial no time.

- Vejo um time com muita vontade de vencer, jogadores que tem potencial, caso do Waguinho, do Kojac, que são apostas que estamos fazendo, buscando um lugar ao sol. São garotos que tem tudo para decolar, basta eles se adequarem. Temos Alfredinho, Cabeça e Gugu, que estão com uma vontade de continuar, de brigar pela cidade, pelo futsal, então a pespectiva é que possamos fazer um trabalho muito bom.

Cabo Frio não conquista o Campeonato Carioca desde 2008, quando se tornou bicampeão. O Carioca deste ano não contará com as presenças de Petrópolis e Macaé, os dois melhores times do Estado, que preferiram dar prioridade a Liga Nacional de Futsal e só retornarão as competições da Federação no segundo semestre, na disputa do Campeonato Carioca. Mesmo com a ausência dessas grandes equipes, Rodrigo sabe que a competição será dificil, pois teve a entrada de grandes clubes, como Botafogo e Vasco, que vem forte na disputa. Mesmo assim, o treinador cabofriense espera ser campeão, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no projeto.

- Traçar planos é muito complicado, mas a gente visa vôos mais altos. Quem sonha não conquistar o título nunca chega a lugar nenhum. Então, pensamos sim no título, chegar a uma semifinal, jogar de igual pra igual com equipes como Vasco, Botafogo. Não consigo trabalhar se não mirar o sucesso, caso contrário eu paro de trabalhar. Podemos ter conquistas, mais vamos ter que trabalhar e muito, passando por cima de todas as dificuldades, adversidades, mais vamos buscar o título. A torcida pode ir ao ginásio, pois vai ver um time guerreiro, brigador, que não vai deixar de correr um instante para continuar honrando a camisa do Cabo Frio, como foi no passado - lembra o técnico.

A equipe terá cerca de três semanas de treinamentos, já que não realizará treinamentos no Carnaval. Barreto entende as dificuldades e reconhece que o time não estará pronto na estreia da competição.

- Não, com certeza não. Até porque no meio da nossa preparação tem o carnaval e a gente mora numa cidade turistica e pra cá vem 1 milhão de pessoas e vamos ter que ter essa pausa dentro do nosso treinamento, por causa do carnaval. Estamos com problema de quadra, o Aracy Machado está em obras, estamos com alguns percausos. Mas nada disso vai impedir ou vai ser motivo para nós não trabalharmos. Por isso estamos tentando dar o melhor aos jogadores fora de quadra para que eles se sintam a vontade dentro de quadra - disse, animado, lembrando que o novo preparador físico da equipe, Phellipe, vai conseguir deixar os jogadores em forma o mais breve possível.

- O Phellipe está muito empolgado para botar essa garotada para correr e uma coisa é certo, Cabo Frio vai correr o tempo todo e nossa preparação física vai fazer diferença em alguns jogos - concluiu.

Nenhum comentário: