Lucho Nizzo alerta para as dificuldades que o tricolor irá enfrentar
Centrado, respeitador e realista. Assim pode-se definir Lucho Nizzo, treinador da Cabofriense, antes da estreia na Taça Rio, nesta quinta-feira, contra o América, em Édson Passos. O técnico do tricolor praiano sabe da situação difícil que vive o América, que é lanterna da competição, com o mesmo número de pontos do tricolor praiano e que vem de uma goleada histórica para o Vasco da Gama, por 9 a 0.
Para ele, a única diferença foram os últimos resultados. No caso, a Cabofriense vem numa crescente na competição, com um empate e uma vitória nos últimos dos jogos, enquanto o América vem de duas derrotas.
- Eu reputo um jogo muito difícil por situações diversas. Primeiro em função do América, o último jogo, a goleada, as dispensas cria-se um clima ruim. Mas não nos podemos esquecer que esse mesmo clima vivendo e conseguimos um empate onde o Bangu achava que iria nos vencer e conquistamos uma vitória aqui em casa quando também o Caxias pensava que iria ser um jogo fácil. O que eu passei pra eles é que a mesma situação que vivenciamos o América está vivenciando agora lá. Não podemos menosprezar - acredita o treinador.
Para Lucho, o jogo contra o "diabo" é uma das partidas mais perigosas da Cabofriense no campeonato, pois se criou um clima na torcida que o jogo está ganho. Para ele, o tricolor praiano tem que respeitar o América.
- É um jogo perigoso pra nós e, além disso, é um jogo de seis pontos. Cria-se uma expectativa de que a partida será fácil, pois eles estão assim e assado, mas não, temos que ter cuidado e respeitar os profissionais que lá estão e vão trabalhar com o objetivo de nos vencer. Temos que estar bastante atentos para que a gente não seja surpreendido - afirmou Lucho, relembrando os adversários da Cabofriense na fuga pelo rebaixamento.
- O América hoje é um concorrente direto conosco, assim como o Americano e o Volta Redonda. Não adianta estarmos pensando lá na frente, temos que pensar primeiro nesse jogo, ir com força, vencermos a partida para dar uma tranquilidade e somarmos sete pontos, para que aí sim possamos pensar nos próximos jogos - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário