Suedini Sports - Sua melhor opção em artigos esportivos

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cabofriense conquista importante vitória no sufoco


Tricolor não joga bem mais consegue virar diante do Resende

A sorte parece estar sorrindo para a Cabofriense. Nesta quarta-feira (9) o tricolor praiano enfrentou o Resende e venceu por 2 a 1, de virada, no Correão, pela segunda rodada da Taça Rio. Os gols foram marcados pelo atacante Léo Itaperuna e pelo zagueiro André Paulino, com Elias descontando para o Resende. A vitória é a primeira na segunda fase e a segunda no campeonato.

Coma vitória a Cabofriense saiu temporariamente da zona de rebaixamento. O time foi a 7 pontos, dois a mais que o Volta Redonda, que nesta quinta joga em casa contra o Madureira e tem o mesmo número de pontos do América, mais ultrapassa o "diabo" nos critérios de desempate.

Jogo

O primeiro tempo da Cabofriense foi muito ruim. Com quatro modificações (entraram os zagueiros Zé Carlos e André Paulino; o meia Cleiton e o atacante Felipe) em relação ao time que jogou contra o América, o tricolor praiano não conseguia jogar, mostrando muito nervosismo.

Aproveitando-se disso, o Resende foi ao ataque e levou perigo. Na primeira chance dos visitantes, Flávio salvou chute de Elias, mas na segunda oportunidade, o jogador não desperdiçou, após jogada pela direita.

O gol aterrorizou os jogadores da Cabofriense, que não conseguiam criar jogadas ofensivas. As poucas conclusões foram em cobranças de falta, do meia Zotti, mas que pararam nas mãos do goleiro Eduardo.

Assumpção entra e muda a partida

No intervalo, o técnico Lucho Nizzo fez a alteração que mudaria a história da partida. O treinador colocou a entrada de Assumpção, no lugar do centroavante Felipe, tentando dar mais movimentação ao ataque tricolor.

A opção deu resultado e logo aos quatro minutos Assumpção cruzou, Léo Itaperuna dividiu com o goleiro Eduardo e os zagueiros do Resende e acabou empurrando a bola pro fundo gol, empatando a partida e mudando a partir dali a história do jogo.

Empurrado pela torcida, a Cabofriense foi pra cima do Resendo, principalmente pelo lado direito, com Arílson e Assumpção. E foi dali que surgiu o segundo gol. Assumpção fez jogada pela direita e deu excelente passe para Arílson, que chutou cruzado. O goleiro Eduardo espalmou e a bola caiu nos pés de André Paulino, que só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol, virando a partida, para muita comemoração da torcida e dos jogadores.


A Cabofriense diminuiu o ímpeto e o Resende veio pra cima. Por pouco não empatou, com Elias novamente, mas André Paulino salvou em cima da linha.


Aos 32min, o meia Zotti, um dos melhores da partida, deixou o gramado cansado para a entrada de André Oliveira, mais forte na marcação e com boa estatura.

A tática deu certo, já que o chuveirinho do Resende não funcionou e a Cabofriense conquistou três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento.

O próximo desafio do tricolor praiano será neste sábado, diante do Boavista, fora de casa.



Um comentário:

Anônimo disse...

o zagueiro A. Paulino não entrou no segundo tempo ele começou jogando......